domingo, 21 de abril de 2013

Spock

Não me recordo de ver um episódio do Star Trek na íntegra. E, já agora, nenhum dos filmes também. Eis a prova categórica da minha adolescência normal e socialmente saudável. Perdoem-me os fãs. Aqueles que vão a convenções e usam os pijamas que as personagens vestem como fato espacial, ou seja lá o que for.
Para mim, Spock é um bom nome para cão e a alcunha de um colega do liceu. Sem orelhas em bico, nem franjinha à garçonne, de facto, o meu colega talvez se parecesse mais com um cão do que com o Spock. Nunca percebi a alcunha. Enfim, era o liceu! Mas a verdade é que pegou. Hoje nem me consigo lembrar o nome verdadeiro do rapaz, só do nome de guerra. Pergunto-me se, aos 31 anos, Spock ainda será Spock. Espero que sim.
Quanto ao vídeo, Maria, até me parece divertido. Muita coisa destruída... os pijamas.... Mas só te acompanho até uma sala de cinema se me prometeres que o Kirk vai parir uma alforreca antes de ir a correr apanhar o 36.
Sally Bowles 

P.S.

Quando falei dos pijamas era a isto que me referia. O meu irmão tinha um igualzinho. Em azul como o do Spock. Mas só o usava para fazer ó-ó.