quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A Sweet Transvestite from Transsexual Transylvania


Mais um post dentro do tema Halloween. Desculpa, Sally, baixar o tom depois do teu texto. Um dos meus maiores guilty pleasures do cinema é o musical de culto The Rocky Horror Picture Show. É trashy e camp e extremamente divertido. Não é um “bom” filme pelos padrões habituais, nem nada que se pareça. Querem que seja sincera? I couldn’t care less. Por vezes o bom gosto pode ser um espartilho.
É um filme que tenho visto muitas vezes ao longo dos anos mas que, ultimamente, associo a um dos Halloweens passados em Inglaterra, vendo Rocky Horror com vários outros estudantes – é, sem dúvida, um filme para ver em grupo. O que não significa que tenha a intenção de ir a uma sessão da meia-noite, isso já é demais.
Peço desculpa pela qualidade do vídeo, mas é muito difícil encontrar embeddable clips deste filme, sobretudo no YouTube. O enquadramento está péssimo, com a parte de baixo da imagem cortada, o que torna a cena um pouco desequilibrada. Trabalhamos com o que temos. Aqui fica a introdução de Dr. Frank-N-Furter em Sweet Transvestite.
 



Maria Braun