quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Segundo aniversário: felicitações, provocações carinhosas, uma saudadinha e o não-sentido do costume

Devo dizer que sim, que me lembrei do nosso aniversário. Mas as circunstâncias não me permitiram escrever nada no dia. Parabéns! São dois anos de confusão: temos posts que fariam a inveja dos primos ricos da blogoesfera e temos posts que, enfim, não lembram ao menino Jesus ( muitos dos quais se devem a mim). Nascemos em Benfica (Campo de Ourique soaria melhor, bem sei) e agora andamos entre Lisboa, Londres e uma cidade miserável no Alentejo. Julgo que isto determinará alguma da eventual peculiaridade do blog, tal como (não levem a sério o que se segue) a torta estrada de Benfica que combina lojas de móveis de gosto duvidoso com cafés com alguma pretensão, aos quais se juntam velhas lojas de brinquedos com jogos da Majora na montra, debotados pela luz dos anos, assim como as drogarias com tampas de sanita à entrada, as inúmeras marquises cinzentas da classe média que apertam o Beau Séjour e, ainda, o sol dourado branco do entardecer, quando se sobe. Duramos, de certeza, mais um ano. De resto, devo dizer que as minhas amigas são umas senhoras e que eu sou um rapaz rude que se esforça para ter maneiras, mas que ficou com boa parte do já famoso e, posso garantir-vos, maravilhoso semi-frio de maracujá (à venda no El Corte inglés). Espero também que a nova casa da Sally tenha no hall uns azulejos tão maus-bons como a casa em que o blog nasceu. Finalmente, Maria: tenho inclinação por baunilha, limão, chocolate, claro está, e se falamos de iogurtes, devo acrescentar coco.
K.Douglas