segunda-feira, 29 de março de 2010

Classe de 00

Eu não sou particular adepta de efemérides mas há uma que gostaria de realçar, embora tenha um carácter meramente pessoal. Este ano faz exactamente uma década que deixei para trás os bons tempos do liceu e ingressei na idade adulta - ou numa proto-idade adulta, talvez um outro conceito mais adequado para os anos académicos.
Há aquele velho mito dos anos do liceu serem uma aproximação às chamas infernais. Eu não o corroboro minimamente. Apenas guardo boas recordações... (as más devo ter recalcado, é possível!).
E se há uma coisa que transporta de imediato aos pátios da E.S.P.A.A. é alguma música. Aconteceu-me ainda há uns minutos. Os meus vizinhos de baixo ensaiavam os primeiros acordes do "Come as you are" dos Nirvana e eis-me a vestir mentalmente a minha camisa axadrezada de flanela (o que será feito dela?)
Por isso, deixo aqui um apelo aos meus camaradas blogueiros, sim, porque eles partilham comigo esta efeméride dos dez anos de auf wiedersehen adolescência. Digam lá qual é a vossa banda sonora para os tempos do liceu. Na minha, não poderá faltar:

- "Creep", Radiohead

- "Girls and Boys", Blur

- "Wonderwall", Oasis

E fico-me por aqui porque o meu computador já crashou três vezes desde que comecei a escrever isto.
K. e Maria, é a vossa vez...
Sally Bowles