quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Atchim!!!

Antes de tudo, uma pequena observação estatística. Este é o post número 37 do ano 2009. Não se trata de uma efeméride mas antes de um motivo para frisar que no ano passado chegámos ao simpático número 71. Portanto, temos cerca de dois meses para escrever, pelo menos, mais 34 posts. Estou preocupada com a recessão bloguística, camaradas blogueiros!
Mas não era esta a inquietação que queria partilhar convosco.
Há uns dias atrás fui atingida por um fruto da época - uma mísera, simples e banalíssima constipação. Porém, vivemos em tempos estranhos em que cada "atchim" lança uma suspeita de perigo eminente. Neste caso, o perigo parecia residir na minha humilde pessoa.
Estar constipada é sempre desagradável, claro! A dor de garganta, o nariz a pingar, a tosse intermitente não são propriamente "some of my favorite things". Contudo, quando estes sintomas geram olhares de medo entre os desconhecidos com que nos cruzamos pela rua, acreditem que é uma situação com o seu quê de lúdico. É como se fosse Carnaval e eu me tivesse mascarado de pacote de antrax.
No metro, a situação torna-se ainda mais caricata. Não se ouve nenhum "Santinho!" ou um "Saúde!", antes um enxorrilho de expressões reprovadoras que poderiam ser traduzidas num "Quarentena!!". E eu, na plena consciência da inocuidade da minha constipaçãozinha, não resisto em fazer tábua rasa dos protocolos. Até porque espirrar para o cotovelo dá pouco jeito! E é ver a senhora da revista Maria a mudar de lugar, o senhor com os sacos do Pingo Doce a se afastar um pouco de encontro à porta. Será que se eu tocar no varão e acariciá-lo provocatoriamente como uma striper lúbrica, verei os cautelosos utentes do Metro de Lisboa a arriscarem uma fractura na tíbia na próxima curva abrupta?
Pois é, meus amigos, uma solução para conseguirem espaço no metro apinhado em hora de ponta - Atchim!!!
Sally Bowles

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Seasons

Ai, ai, há um dia de Outubro importante para a Maria e eu esqueci-me, outra vez. Fica aqui um vídeo para ela e para esse dia.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Os bons velhos tempos!

Estou num momento de listas. Não sei se está relacionado com a febre eleitoral, algo parecido com Gripe A mas em que a diarreia se manifesta verbalmente. Pensando bem, podia dar-me para pior e andar por aí a abanar bandeirinhas, enquanto gritava slogans reles em louvor de espécimes de homo camararius. Mas mantenhamos no nosso Confuse um nível de ridículo aceitável.
Sinto algo de nostálgico no ar... deve ser do regresso dos 80s em força. Até estivemos no limiar de ter uma Sra. Thatcher na cadeira do poder (isso sim, seria um momento verdadeiramente asfixiante!).
Resolvi, então, imbuir-me de um espírito conservador e fazer uma breve lista de algumas das coisas que me fazem suspirar “Ai, os bons velhos tempos!”:

  • O Agora Escolha (onde anda a Vera Roquete?)
  • Picotar (e o mundo seria melhor se todos picotássemos!)
  • Jogar ao Stop a comer pipas;
  • A Ana dos Cabelos Ruivos
  • Sandes de fiambre e lei com Cola-Cao
  • O Herman do tempo do Herman Enciclopédia (sem nuances loiras)
  • Lápis de cor e borrachas com cheiro
  • Duarte & Companhia (e a grande Joaninha, um ícone da emancipação feminina!)
  • Camisas de flanela e All Stars rompidas
Enfim, um post de portuguesinha saudade!
Sally Bowles